terça-feira, 29 de março de 2016

Minha eterna criança

Depois de muitas tentativas com Dona Lourdinha, conseguimos gerar um “serzinho’ de Deus.
Foi uma luta muito grande para fazê-la vir ao mundo.
Doenças que teoricamente impediriam a formação do feto...
Acidente automobilístico...
Viagens de motocicleta...
Tudo acontecia durante a gestação. Umas por força da natureza, outras por pura irresponsabilidade do casal.
Depois que a sementinha se firmou, imaginamos que tudo estaria bem e que ela iria esperar as quarenta semanas de praxe par vir ao mundo.
Ledo engano, a “fofurinha’ do papai resolve aparecer dois meses antes, como sempre, apressadinha.
Estou em casa, em meu sono vespertino eis que entra dona Lourdinha, apavorada, cansada, chorando e dizendo que havia estourado a “bolsa”.
De pronto ligo para o Doutor Genival Queiroga Júnior, “Queiroga” para os íntimos e fomos para a maternidade.
Fui informado que ela viria ao mundo mesmo...
Que ele iria aplicar umas injeções para fortalecer a coisinha e ela iria logo aparecer. Que nada...
Foi preciso uma cesariana para que a folgadinha viesse ao mundo de meu Deus e no dia 26 de janeiro de 1995 aparece àquela figurinha.
Do alto de seus 2.050 gramas ela chorou e tudo acalmou... teoricamente. Não deu tempo nem de fazer o famoso “baby chá”. Tive que sair correndo para comprar pelo menos, umas fraldas.
Incubadora, injeções, cremes, massagens... de tudo um pouco para que ela permanecesse entre nós.
O tempo passa rapidamente. Lembro bem você pisando nos meus pés para aprender a andar e você ao lado de um pé de caju no ORIGANCE.
Lembro você me fazendo de “cavalinho” ou pulando comigo sem parar nas festas.
Hoje minha pequena Isis Amabile Ibiapina Pereira completa seus vinte e um anos.
É rabugenta com os irmãos...
Zangadinha com o papai...
Enjoadinha com a mãe...
Encrenqueira com os amigos...
E... carinhosa, amável educada, hiper inteligente e acima de tudo, crente.
Crê sempre em um mundo melhor e que a humanidade tem jeito.
Crê na generosidade dos amigos, no conhecimento dos mais velhos e na ternura de seus parentes.
Não posso deixar de prestar a justa homenagem, para você, minha filha.
Que o Supremo Criador, a mantenha coberta com seu manto sagrado, para que possa ser sempre a pessoa mais amada em todos os cantos que esteja e que sempre haja respeito para aqueles que precisarem de sua ajuda.
Que nunca lhe falte ternura pelas crianças, bondade com os mais velhos e discernimento para saber o juntar-se aos bons e afastar-se dos maus.
Você é e sempre será minha caçulinha e minha pequena “Bilibili”.
Te amo hiper demais.
(Malditos ninjas cortadores de cebola)




Nenhum comentário: